Ca​​​so Chesf

 

Assim como, na década 70, a Mendes Júnior se engajou em um projeto de interesse nacional, no Iraque, para garantir o suprimento de petróleo ao Brasil, nos anos seguintes a empresa também esteve envolvida em outro trabalho estratégico: a construção da usina hidrelétrica de Itaparica, que visava evitar racionamentos de energia na região Nordeste.

Saiba Mais​ ​

 

​Banco do Brasil

 

Um dos maiores contenciosos jurídicos do Brasil hoje envolve o grupo Mendes Júnior e o Banco do Brasil. Sua origem remonta à década de 70, quando, em grave crise energética e também nas suas contas externas, o Brasil buscou soluções alternativas para o suprimento de petróleo, de modo a garantir a continuidade do crescimento da produção nacional e do chamado "milagre econômico".

Saiba Mais​

 

Livro

 

Editado pela primeira vez em 2004, o livro Quebra de Contrato traduz o esforço do grupo Mendes Júnior para tornar públicas informações documentadas sobre dois dos maiores contenciosos jurídicos do Brasil: o caso Chesf e o dossiê Iraque (caso Banco do Brasil). O livro foi fruto de uma extensa pesquisa e está ancorado em documentos oficiais e decisões jurídicas transitadas em julgado.

Sobre o Livro
  ​​​​